O Que faria, se pudesse COMEÇAR de novo? (Parte 1).


Ø  Será que no desenho da sua vida existe um respeito à sua forma de pensar? Existe a valorização dos seus talentos? Existe a consciência do que te faz feliz?
Ø  Será que você tem a profissão que gostaria ou mesmo um negócio que tem a ver com a sua personalidade?

Se as respostas para essas perguntas são negativas, está na hora de mudar!
(Já iniciamos com intensidade! 👊)

Chegou o momento de se fazer a seguinte pergunta:

“O que você faria se tivesse a oportunidade de começar tudo de novo?”

TALVEZ – quem sabe - Hoje você vive uma vida que não é a que você gostaria. 
Para alguns, as escolhas foram feitas baseadas na necessidade, para outros, na comodidade ou ganância ou até no desejo de agradar os terceiros.
Isso revela que a pessoa ainda não encontrou um modo de viver consciente e definido por si mesmo, sem ser determinado por alguma experiência do passado.

Quando simplesmente damos sequência à vida que vivemos (vulgo ‘sobreviver’), corremos o risco de perder muito tempo querendo ser quem não somos, querendo criar um talento que não temos e, sobretudo, carregando situações que não conseguimos resolver lá no passado.




E VOCÊ?
  • ·         Será que você tem um drama do passado determinando como vive o hoje e como será o seu amanhã?
  • ·         Será que vai continuar tentando ser alguém que não é?
  • ·         Será que continua tentando criar um talento que não tem?
  • ·         Será que está criando uma vida desconectada da sua alma e dos seus talentos?

É possível dar continuidade a uma vida assim? É possível!
Mas o que acontece? “Nada demais”. 
Apenas o risco de criar uma vida de incompetência, frustrações e tristezas. (Apenas!) 😉

Não é uma regra. Mas, imagine o Neymar sendo o goleiro ou a Gisele Bundchen sendo uma bancária. Cenas improváveis, não é mesmo!? Rs

 Por isso, é fundamental que você desenhe a sua vida com base em seus talentos, uma pitada de ‘alma’ e, principalmente no impacto que você quer causar no mundo.


Fazer escolhas sem levar tudo isso em consideração é desenhar uma vida com os recursos do momento que está vivendo, e não com as possibilidades reais do seu eu interior – que são aquelas que farão você se destacar com naturalidade em meio à multidão.


E o melhor da vida é que a gente tem a chance de cria-la mais uma vez!
Bjs!



Comentários

  1. Ah, o quanto eu estava precisando ler isso hoje. Acabamos nos cobrando tanto por umas bobeiras que não tem objetivo e nem sentido! ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário